Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RECIPES - LINGUINE TINTA DE CHOCO COM CAMARÃO E MANGA




Olá Rotineir@s,

Mais uma vez dei asas a minha veia culinária, que palpita cada vez que estou faminta Ahahah. A verdade é que encontrei na cozinha o meu escape e cada vez que estou mais stressada vingo-me cozinhando, diga-se de passagem que o meu namorado agradece! 
E onde vais buscar as ideias perguntam vocês... Bem inicialmente no meu estômago, sim, ele tem vida própria. 
Mas às vezes ele tem uns apetecimentos um pouco mais dispendiosos então decidi percorrer os corredores do supermercado e inspirar-me nas promoções. Depois, basta pensar em algo que possa conjugar e voilá.
Como esta semana estavam em promoção no Pingo Doce o camarão e a manga decidi fazer uma massa. (Sempre dá para fazer bastante e levar na marmita amanhã, há que rentabilizar).

Então, só precisam de:

Ingredientes:

1/2 LINGUINE com tinta de choco da Milaneza 
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Um pouco de pimento (usei verde)
2 Mangas
1/2kg de camarão cozido
Salsa
Sal
Pimenta preta
Piri-piri 
Azeite

Modo de preparação:

Descasca os camarões e reserva. 



Num tacho colocas as cascas e as cabeças do camarão e levas a ferver com água e uma pitada de sal. 



Deixa ferver por uns 5min, desliga o lume e tritura tudo com a varinha mágica.
Côa a água para cima dos camarões (dá-lhes um sabor especial) e de seguida côa a água novamente para um tacho, juntas mais água e levas ao lume para cozer o linguine, rectifica com um pouco mais de sal assim que estiver al dente desliga o lume e côa. (Sim, tens que coar muito nesta receita Ahahah)



Num wok coloca azeite, a cebola finamente picada, o alho e o pimento e assim que ficar douradinho, junta o camarão, um pouco de sal, a pimenta, o piri-piri é um pouco de salsa.



Deixa fritar uns 3 min, é o suficiente para o camarão ganhar sabor, uma vez que já está cozido.
Acrescenta o linguine e deixa fritar, mexendo sempre mais uns minutinhos e já está!

No prato colocas a manga e uma pitada de salsa e está pronto.

Espero que tenham gostado.

Image and video hosting by TinyPicFOLLOW ME ON: 
SNAPCHAT - @taniambf


Sem comentários:

Enviar um comentário