Translate

sábado, 23 de julho de 2016

POKEMON GO - A FEBRE

Olá Rotineir@s,

Certamente que já todos ouviram falar do mediático jogo POKEMON GO! 
Ok... Já sei o que estão a pensar "também tu Tânia!?"... Sim também eu! 
Conhecem aquela frase "se não os consegues vencer junta-te a eles?" Os meus amigos jogam e fiquei com curiosidade e instalei também! E sabem que mais? Adoro!!! 
O jogo consiste em apanhar Pokemons que estejam por perto, por isso, se queres apanhar mais pokemons e de diferentes espécies tens que te deslocar por vários sítios. Podes e deves apanhar o mesmo Pokemon mais do que uma vez para poderes evoluir o mais forte que já tens da mesma espécie! Também tens vários pontos por onde tens que passar para apanhar pokebolas, ovos (de onde nascem pokemons), e outros brindes necessários para poderes continuar a jogar. Parece simples e patético mas acreditem é muito divertido.
Também sei que quem não joga pensa "parecem atrasados agarrados ao telemóvel pelas ruas"... Ok... Nos dias de hoje, quem não parece um atrasado agarrado ao telemóvel pelas ruas??? 
Todos nós, andamos de telemóvel na mão a enviar sms, ver e actualizar as redes sociais... Verdade?? Só agora reparaste nas pessoas que vão de cabeça baixa caminhando pelas ruas?? 
"Ah mas esse jogo é parvo... Isso é uma moda... Uma febre"...
Hummm... Temos muita gente com falta de memória por aí!!! 
Então... Ninguém se lembra da febre do CandyCrush? Da febre do Instagram? Da febre do Facebook? Da febre do GTA? Da febre do The Sims??? Querem mais exemplos?
Todos nós fomos, somos ou continuamos a ser viciados em alguma coisa parva! Mas se repararem bem... Todos os outros jogos que jogamos ou jogámos têm algo em comum... Ficar em casa ou parados em algum lugar forever alone a jogar para passar o nível... Ou à espera que a próxima vida chegue para continuar...
O Pokemon Go tem essa vantagem... Tu sais de casa para jogar!!! Tens que te deslocar... Tens que caminhar... Jogas em grupo! Convidas amigos para ir apanhar pokemons! É isso que o jogo tem de melhor.
Já todos nós dissemos esta frase depois de um convite para sair do sítio "agora não que estou quase a passar de nível" ou "é só mais este jogo" e passavam horas!
Desde que instalei este jogo eu própria já disse estas frases em voz alta "Costa da Caparica? Bora... Pode ser que hajam pokemons" ou "vamos fazer uma caminhada para ver se aparece algum diferente!" E com isto, dei por mim ontem à noite depois de um dia de trabalho a fazer uma caminhada de 2horas
Com 4 amigos e o meu afilhado! 
Pode ser só um jogo, pode ser patético, pode ser o que achares que é! Mas sim eu jogo... Faço exercício, convivo, brinco, divirto-me e espaireço a cabeça e faço-o com as pessoas que mais gosto... Será que tem algum mal nisso?
Quanto às notícias de pessoas que morrem e são atropeladas por jogar o jogo... Existem extremos em tudo e sempre houve e sempre irá haver pessoas descontroladas... 
Por isso experimenta! Se não gostares podes sempre desinstalar!

Quero saber so uma coisa... Aqui quem joga... E quem não joga? 





Sem comentários:

Enviar um comentário