Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

HAPPY NEW YEAR | NETHERLAND TRIP




Olá Rotineir@s,

Antes de mais, FELIZ ANO NOVO a todos!
Espero que tenham entrado em 2015 com o pé direito e que se tenham divertido tanto ou mais que eu na noite da passagem de ano!

Pois é, no que toca ao meu Réveillon, só tenho duas palavras INESPERADO e BESTIAL!
Sou uma pessoa que faz poucos planos para o futuro, pois a vida tem me feito imensas rasteiras portanto não tem sido possível planear e muito menos marcar o que quer que seja com antecedência!

A passagem de ano não poderia ser diferente!
Confesso que este ano não tinha mesmo ideia nenhuma e vontade muito menos, começamos por falar numa ida ao Porto, a Sesimbra, em casa, num restaurante e disco!
E pensei... Naaao!!! Para gastar dinheiro numa coisa que faço o ano todo, onde já fui e onde posso ir com frequência, porque não uma viagem???
~
O meu namorado estava de férias, eu desempregada, família e amigos na Holanda... Olha... Vamos também! E assim foi... Tivemos a ideia num dia, ligamos a saber se havia espaço para nós,  compramos os bilhetes na edreams, era 1h00 estava em casa a fazer a mala e as 06h00 a embarcar!

Isto também não seria possível se o meu namorado não tivesse um padrinho a maneira e uns amigos TOP que em momento algum nos disseram NÃO, e que nos foram levar e buscar ao aeroporto independente das horas!
E a minha mãezinha que odeia conduzir em Lisboa e nos foi buscar mais a minha mana e a minha vizinha ao aeroporto as 23h00.

E a aventura começou!

Na viagem de ida, voamos com a TAP com um atraso de 30 min. Uma viagem atribulada para mim, pois foi uma quase primeira vez . Serviram-nos o pequeno almoço grátis (adoro coisas gratis) passei a restante viagem enjoada encolhida na cadeira e a suar das mãos de tantos nervos.
Chegamos a Holanda, deixamos as malas em Zwanenburg e rumamos a Amesterdão!
O primo do meu namorado fez-nos uma visita guiada e fizemos imensos km a pé pelas ruas e ruelas de Amesterdão!
É sem dúvida um pais lindíssimo, com
uma mente muitíssimo aberta, a começar pelo facto de os animais de estimação poderem andar dentro das lojas e em transportes públicos e a acabar na legalização das drogas. Mas já lá vamos...
Adorei sobretudo as casas. São bonitas têm enormes janelas e as pessoas deixam as cortinas abertas, muitas não têm qualquer tipo de portão ou vedação, não se vêm grades nas janelas as pessoas são civilizadas, desviam-se de ti nas ruas, pedem desculpa, com licença...
O ar é puro, têm muita vegetação, a água da torneira é óptima (sou uma enorme fã de aguinha d'el cano) e tendo em conta que as casas têm aquecimento central estás super confortável!

Quando sobrevoei a Holanda, fiquei com a ideia que são um povo muito perfeccionista, também nunca saí do pais de avião mas...

Os campos são todos perfeitamente delineados, não é como Portugal onde parece que foram delineados por uma criança.

A zona de  Zwanenburg é tranquila e equiparada a um condomínio fechado.
Não pude tirar muitas fotos pois fazia imenso frio e como somente levei o telemóvel que é touch, tirar fotografias requeria retirar as luvas e... Meu Deus como eu me dou tão mal com o frio!
Gostaria também de poder partilhar convosco (como qualquer blogger que se preze) a minha mala de viagem, essenciais de viagem e outfits mas... Levei um saco de desporto com meia dúzia de blusas interiores, 2 pares de calças pretos, 2 blusas quentes e um casaco! ahahahah
Sim sou uma novata no que toca a viagens...
Mas foi BRUTAL!

Aconselho a visitarem a Holanda! Sem querer ferir susceptibilidades ou a defender qualquer tipo de ideologia creio que o facto de se poder consumir drogas como a canabis de forma legal numa coffeshop é uma excelente ideia, eu fui a uma e o ambiente é super tranquilo é como ir a um café beber um café... Sem preconceitos sem problemas, sem olhares sem tabus! Viam-se todo o tipo de pessoas a fumar tabaco ou erva a beber álcool ou sumos de frutas (O Mogu-Mogu é tão bom!!!!!).

A Red Light Distric é outra coisa impressionante! Mostra uma vez mais o quão antiquados somos e o quão patéticos conseguimos ser com os nossos olhares reprovadores a uma profissão que existe em todo o mundo!

Ali elas estão seguras, quentes, pagam impostos e só lá vai quem quer mas com muitos menos riscos!
Eu fui lá ver, conversei com uma que me chamou e que foi super simpática! Mas haviam umas que se escondiam e outras que viravam a cara a olhares femininos. Mas aquilo lá é a loucura!!!
Na cidade passamos pelo Museu de cera Madame Toussaint não entramos pois o orçamento era curto mas deu para matar a curiosidade pelas montras.

A casa de Anne Frank passamos por ela mas existem sempre muitos turistas a querer visitar, o que aliado ao orçamento também me impossibilitou de visitar com muita pena minha.

Em relação a restauração,  tendo em conta o que estou habituada a pagar em Portugal por uma refeição é impossível almoçar ou jantar num restaurante na cidade mas eram todos bastante acolhedores e com um óptimo aspecto.
~
Se ainda não visitaste a cidade digo-te cuidado com as bicicletas!!!! Elas têm prioridade!!! Estamos sujeitos a ser atropelados por uma a cada 5 min. A malta anda na boa a 30km/hr e tu é que tens que te desviar delas.
Isto aliado a carros, motos, autocarros e eléctricos, um par de olhos é pouco!
A passagem da meia noite foi em pleno Dam Square onde cada pessoa/grupo pode comprar os seus próprios foguetes e lança-los ali no meio da rua, entre a multidão,  chega até a parecer que estamos em plena guerra pois sujeitamos-nos a levar com canas ou a ser queimados e ouvem-se rebentar "coisas" por toda a parte! É preciso estar um pouco sóbrio para estar ali!

Com o frio que se sente os outfits são muito restritos é imprescindível luvas, gorro, cachecol e um bom casaco! Embora alguns conseguissem uma boa conjugação de tudo não houve assim nenhum conjuntinho que me saltasse a vista. Já para não dizer que existem muitas raças em Amesterdão e em plena altura de passagem de ano a juntar aos emigrantes estavam muitos turistas. E embora muitos possam não concordar comigo, é difícil conjugar estilo com conforto e quente!!! Uma coisa é vestir, fotografar e acabou, outra coisa é bater chinelo na calçada ao frio!
No regresso a casa, viajamos pela Lufthansa! E aconselho esta companhia aérea Alemã. Fizemos escala em Frankfurt a viagem foi calma, rápida e apetitosa! No primeiro voo serviram-nos lanche e no segundo o jantar, ah e para os que gostam de um copinho... O álcool é gratuito!

Viemos as duas horas de voo a conversar com uma senhora Portuguesa e nem demos pelo tempo passar.

Gostei bastante da minha primeira viagem, a Holanda não era um dos países que algum dia pensei visitar por isso ia sem expectativas o que tornou tudo mais genuíno!

Aspectos Positivos/Curiosidades da Holanda:

- Animais poderem entrar dentro das lojas e transportes públicos,

- terem urinóis masculinos e torneira para lavar as mãos nas ruas.
- Legalização das drogas em locais próprios,
- Avisos luminosos sobre Dealers de Rua,
- mais bicicletas na cidade do que carros,
- Trocar garrafas de plástico por dinheiro,
- Sandes de Rosbife em pão preto são deliciosas.


Aspectos Negativos:

- As bicicletas terem demasiada prioridade,

- lixo empilhado no meio das ruas,
- frio,
- Não usarem 0,01€ e 0,02€ mas terem peças marcadas a 9,96€ e cobrarem 10,00€
- Saldos Zara caríssimos! As etiquetas contornadas a azul são os preços praticados na Holanda,
- O café é caro e péssimo.

Locais a visitar:

- Dam Square,
- Red Light District,
- Albert Cuyp Market,
- CoffeShop Prix D'Ami,
- Vondelpark























































Mal posso esperar pela próxima!

Sugestões??






Follow me on:

4 comentários:

  1. Que sortuda! Ahah. Mas viajar cá dentro também é bom. O Porto é uma cidade que vale mesmo a pena visitar. Beijinhos e bom ano*

    jumble-ofthoughts.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Eu amo o Porto! Tenho la família! Estarei brevemente por la!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei!!! Para a proxima viagem para o frio vou te oferecer umas luvas para mexer no toutch!!! Quanto a proxima viagem Angra dos Reis-Rio de Janeiro!! Temos casa e churrasco!!ahahah..beijinho*****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um EXCELENTE destino! Diz-me quando e bora! :D Quanto as luvas... Vou cobrar!!!
      Beijinho

      Eliminar