Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MERRY MERRY XMAS

Olá Rotineir@s,

Entrámos na altura do ano do "oh oh oh"... Paz e amor... Enfeites de Natal... Blá blá blá...
Confesso que sou muito pouco Natalícia, afinal de contas o que é o Natal? Ou melhor, o que é o Natal dos tempos modernos?
Nada mais nada menos do que a altura mais consumista do anos e mais cínica também!
Para começar o Natal é uma celebração cristã, e as lojas que mais vendem artigos de Natal e que também elas estão em festa são as lojas dos chineses! Que eu saiba, os chineses (ou a grande maioria dos chineses) não são cristãos! Ou seja, o Natal é uma moda, um motivo para se ser querido e gastar dinheiro, para ver quem tem a árvore de natal mais bonita, o arranjo de porta, a varanda mais bem decorada... Disparates!
Natal também serve para recebermos em casa a tia chata, a sogra insuportável, e todos aqueles parentes que não seriam convidados a ir a tua casa, e que se tocassem a campainha fingirias que não estavas, a menos que fosse NATAL!
Passas o ano a comer conservas, a poupar em tudo e mais alguma coisa, mas na noite de Natal, mesmo que sejam só 3 gatos pingados têm que fazer um banquete... O bacalhau (que tu nem gostas assim tanto) e mais três ou quatro pratos que vais ter que andar a come-los durante uma semana... Para quê?
E os doces... Uma mesa carregada de doces, que na maioria das vezes acabam por se estragar e ocupar espaço no frigorífico!
Agora falemos nos presentes! Ora bem... Pobre no Natal gosta (e mesmo que não gostasse) de receber ROUPA! Quase em todas as wishlist estão certamente uma peça de roupa... Pessoal, os SALDOS são depois do NATAL!!!! 
Agora pensem... Porquê esperar até ao Natal para oferecer um presente a alguém? Eu gosto de oferecer presentes o ano todo! quando vejo uma boa promoção, quando encontro alguma coisa que a pessoa iria gostar... Mas... se pessoas como eu, não oferecerem um presente de Natal, vão ser SEMPRE lembradas como "Este Natal não deste nada"... Mas esquecem-se dos presente TODOS durante o ano! Ao contrario da Tia em 3º grau que num Natal deu um bom presente... mas que foi uma única vez!!! Essa Tia vai ser sempre lembrada como "Lembras-te da prenda que a tia te deu!?" e porquê?  Porque foi no Natal! 
Temos que contrariar isto, esperar sempre algo para mostrar a nossa generosidade, as pessoas amigas, os familiares, são para ser visitados o ano todo, não só numa época especifica do ano! Só porque alguém se lembrou que assim tinha que ser!
Se querem ser tão fieis ao Natal, enfeitem a casa com santinhos e vão a missa o galo! Esse é o verdadeiro Espírito Natalício! Os presentes são do menino Jesus, não são do Pai Natal da Coca-cola, nem da Popota e da Leopoldina do Continente. 

Enfim... Como aqui em casa também se festeja o Natal (a minha mãe é daquelas pessoas que enche mesas, enfeita a porta, a varanda, faz a árvore de natal...) e o meu namorado... ADORA o Natal, pelo menos da parte decorativa alusiva ao Natal, não me consigo safar, deixo-vos aqui algumas fotografias!









Follow me on:

Sem comentários:

Enviar um comentário