Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HAIR CARE

Olá Rotineir@s,

Como me têm feito imensas perguntas sobre o meu cabelo, decidi fazer este post.
As perguntas mais frequentes são: como faço para manter o meu cabelo com este aspecto de Degradé, como mantenho um cabelo comprido e sedoso, e como o consigo manter tão claro e saudável.



Bem, na realidade não existe nenhum mistério... O degradé é resultado de muitos anos de californianas, já as uso desde 2009, então isto não passa de muita tinta sobre tinta. Claro que o facto de a minha base ser clara, também ajuda bastante e depois, são os cuidados diários, para manter um cabelo saudável.Quando lhe corto as pontas ou ele começa a escurecer muito, dou-lhe um toque em casa como vos demonstrei neste Post Californianas.
 Estes são produtos que estou a usar agora, para o manter o mais bonito e saudável possível.
Demorei a fazer o Post pois gosto de falar dos produtos depois de algumas semanas de uso, pois só assim posso dar a minha opinião sincera.


Estes são os produtos que uso na lavagem, se lavas o cabelo todos os dias, não é o mais indicado, existem outras marcas e linhas de lavagem frequente, mas como eu só lavo o cabelo dia sim dia não estes foram os meus eleitos. Se lavas o cabelo todos os dias, devias começar a pensar seriamente em deixar de o fazer, pois isso não é nada saudável para o cabelo.
L'Oreal e a Gliss já me acompanham há uns bons anos, já experimentei outras marcas até mesmo de cabeleireiro, e estas são as que mais me agradam, pois têm uma excelente relação qualidade/preço. E cumprem com o que prometem, toda a linha destas marcar são excelentes e recomendo a 100%! A Skala é uma marca que estou a experimentar agora e da qual já tinha falado aqui no blog, Comprei agora este condicionador com Keretina e só tenho coisas boas a dizer sobre ele, em termos de textura é um pouco liquido de mais, contudo deixa o cabelo suave, sem aquela sensação de que temos o cabelo cheio de goma.

Outro ponto muito importante é fazer uma mascara no minimo 1 vez por semana. Eu uso esta da Gliss, da linha Ultimate Repair. Já usei outras linhas da mesma marca, contudo, para o meu cabelo descolorado esta é a que mais gosto. Tem atenção que a mascara somente se coloca do meio as pontas do cabelo, evita a raiz!




No pós-lavagem, estes são os meus 3 bebés, claro que não os uso aos 3 ao mesmo tempo, vou alternando conforme as necessidades do meu cabelo.

Normalmente coloco o creme para pentear da Skala com o cabelo ainda molhado, o serúm da Kiko com ele já seco e o spray da Gliss para o pentear e deixar cheiroso.

Não uso de momento nenhum protetor de calor, pois no verão eu deixo-o secar naturalmente e poucas são as vezes que o estico. No inverno é que tenho mais essa mania de lhe por o ferro em cima e por isso ainda tenho que encontrar o meu produto chave.



Gostaria de saber o que acharam deste post, achas que foi útil? Já usaram algum destes produtos?

Beijinhos Tay



Sem comentários:

Enviar um comentário