Translate

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RECEITAS DA TAY | PESCADA

Olá Rotineir@s

Bem, depois de um dia de praia, nada melhor do que um bom jantar!
Claro que a grande maioria de vocês iria querer jantar fora, não é? Mas na realidade eu gosto de cozinhar, e mais do que isso, detesto gastar dinheiro em jantares que, eu própria poderia fazer em casa! Por isso, para jantar fora ou é SUSHI ou estou longe da minha casa ou estou com uma preguicite mesmo muitooo aguda... Em ultimo caso também poderei estar a passar por uma fase de insanidade! ahahaha
Mas vamos ao que interessa...

Para hoje preparei

Pescada enrolada em bacon e presunto no forno com batata doce e gambas acompanhado com arroz basmati de açafrão

Sim, sou péssima a dar títulos as coisas (A avaliar pelos títulos dos POST's) mas embora pareça que esta receita leva demasiadas coisas e que poderá demorar muito tempo, desenganem-se! É muito rápida de cozinhar!




INGREDITENTES: (para 2 pessoas)

Pescada:
3 lombos de Pescada
2 fatias de bacon
1 fatia de presunto
1 batata doce média
6 gambas (usei congeladas)
Azeite qb
Alho qb
Salsa fresca qb
Margarina qb
Tempero para Peixe


Arroz:
1 xícara de Arroz Basmati
Água quente qb
Sal qb
1 colher de sobremesa de Açafrão


Modo de Preparo:

[Bem para economizar tempo eu quando comprei a pescada (que vem em saquinhos individuais), sem descongelar enrolei logo o bacon em 2 delas e a outra em presunto, pus num saquinho e coloquei dentro do congelador.
E para também não se estragar a salsa fresca eu coloquei, numa coisinha daquelas de fazer gelo, mas as que têm tampa, azeite, alho e salsa toda picada e congelei!:) ]

Num tabuleiro colocas a pescada, que no meu caso já estava enrolada 2 no bacon e a outra no presunto, 3 cubinhos do preparado do azeite, regas com um pouco mais de azeite, 2 colheres de sopa de margarina, tempero de peixe, um pouco de sal e colocas no forno pre aquecido a 200º.
Deixas cozinhar por 10 min, e enquanto isso lavas a batata e sem a descascar, raspas apenas a casca, mantendo-a com a cor arroxeada, cortas as rodelas fininhas e distribuis pelo tabuleiro.
Entretanto lavas o camarão e colocas-o também no tabuleiro.
Deixas cozinhar por mais 10 / 15 min.

Para o Arroz, colocas um tacho com água quente, junta o açafrão, e o sal. Quando a água estiver a ferver, junte o arroz e deixe cozinhar até ficar com a consistência que mais gosta. Tira a água e reserva.

Assim que estiver tudo cozinhado, desliga o forno e está pronto a servir!

O que achas-te desta receita?

Beijinhos Tay



Sem comentários:

Enviar um comentário