Translate

quinta-feira, 23 de março de 2017

RECIPES | HAMBÚRGUER DE ATUM


Olá Rotineir@s,


Hoje cheguei a casa inspirada (tradução = faminta) e como continuo na minha luta contra a celulite e  flacidez, continuo a tentar manter a minha alimentação o mais saudável possível. Tendo em conta que gosto muito de comer bem e de cozinhar, não me imagino de forma alguma a comer arroz, frango grelhado e legumes cozinhados a toda a hora.
Foi então que decidi ir a internet ver receitas de hambúrguer de atum e apartir dai criar a minha receita.
Espero que gostem. Modéstia à parte estava delicioso.

(Não se esqueçam que continuo com o mau hábito de fazer tudo a olho)

Ingredientes (5 unidades)

3 latas de atum
Flocos de Aveia
Salsa
1 pitada de pimenta Cayenne
1 pitada de sal
1/2 chávena de chá de bebida de soja (podem usar leite vaca)
2 ovos caseiros
1 pitada de noz moscada (opcional)
1 pitada de Caril (opcional eu sou viciada)
1 pouco de Lentilhas vermelhas e quinoa cozidas
Óleo de Amendoim para fritar (podem usar o que mais gostarem)

Preparação:

Escorrer o atum e colocar num recipiente, juntar os flocos de aveia e mexe com um garfo  para envolver. De seguida junta o leite e os restantes ingredientes. Mexendo sempre para que fique tudo homogêneo. Termina com os ovos e deixa repousar.
Para fazer os hambúrgueres eu usei um utensílio que comprei numa loja de chinês mas se não tiverem  podem moldar os hambúrguer com as mãos.
Unta uma frigideira com o óleo de amendoim e assim que estiver quente coloca os hambúrgueres deixa fritar até ficarem douradinhos.



Outra opção com a mesma receita é fazer bolinhas crocantes tipo croquetes.
Como? Com a massa fazes umas bolinhas com as mãos, passas em pão ralado e fritas em óleo quente.
Não é light mas é delicioso é óptimo para quando temos visitas, servir como entrada.










FOLLOW ME ON:


Sem comentários:

Enviar um comentário