Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PEITO DE FRANGO RECHEADO | COGUMELOS & MASSA FOLHADA

Olá Rotineir@s,

Hoje decidi partilhar convosco mais uma das minhas receitas! :)

Desta vez decidi fazer um prato diferente, sem molho, mas com sabor!
Olhei para o meu frigorífico e tinha somente peito de frango, cogumelos e massa folhada... E pensei... Humm o que vou eu fazer com isto... (sem ser uma quiche??)
Então, a mulher pensa... e a obra nasce!

Ingredientes:
(para 1 pessoa)

1 peito de frango médio
5 Cogumelos Frescos inteiros (usei brancos)
1 Dente de alho
1 tira de bacon
1 pacote de massa folhada (bem aproveitada dá para 3 peitos)
1 ovo
Azeite qb
Ervas aromáticas qb
limão qb
sal qb
pimenta qb
palitos

Modo de preparação:

Com uma faca, faz um orifício no peito de frango e tempera todo o peito de frango com as ervas aromáticas, sal, pimenta, e um pouco de sumo de limão. Reserva
Corta os cogumelos, o bacon e o alho em pedacinhos e recheia o peito de frango colocando também um fio de azeite e sal dentro do orifício. Certifica-te de que o peito fica bastante recheado e fecha o orifício.
Numa frigideira coloca um fio de azeite e passa o peito de frango para que fique dourado em todos os lados. (Este "entalão" vai ajudar a que fique cozinhado sem queimar a massa folhada).
Retira-o do lume, enrola-o na massa folhada e pincela com o ovo previamente mexido.
Leva ao forno pré aquecido a 180°. (convém forrar o recipiente com papel vegetal)
Assim que a massa ficar douradinha singinfica que está pronto! :)
Eu acompanhei com cogumelos recheados e arroz Basmati de açafrão.
Bom Apetite♡



Follow me on:

Sem comentários:

Enviar um comentário