Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRIAR ROTINAS

Olá Rotineir@s



Hoje o meu post é dedicado as pessoas que, tal como eu, sofrem de "preguicite aguda"!
Pois é, ser saudável e ativo está na moda! Mas ao contrario de muitas outras modas, esta é uma que faz muitooo bem a saúde! 
Ok, eu sei que as mensalidades do ginásio não são para todos os bolsos, compreendo que muitas das vezes os horários de trabalho também não são compatíveis com os horários do ginásio... Mas e que tal deixar de desculpas e começar por sair do sofá? Temos que começar por algum lado não é?
 É verdade que nunca fui gorda, mas sempre fui bastante sedentária e a flacidez e a celulite as minhas "amigas para a vida". Então este ano decidi que isto iria mudar!

1º FORÇA DE VONTADE: Sem isto, nada feito! Podes ter dinheiro, as máquinas todas em casa ou até pagar a um PT... Que se a vontade não partir de ti, vais desistir ao primeiro cansaço! 

2º Alimentação Saudável: E desenganem-se, pois eu não me privo de nada! Como de tudo um pouco, mas atenção!!! Tudo com conta - peso - medida! Nada de excessos! 
É um processo que leva o seu tempo, cortar aos poucos o sal, substituir sempre que possível os refrigerantes por água (parem de beber sumos porque são LIGHT... bebam ÁGUA... Isto sim é light).
Eu sei que as batatas fritas são deliciosas, comer bolos é um prazer, nada como uma boa refeição cheia de molhos!!! Mas depois não andem a chorar pelos cantos... E sobretudo, deixem-se da desculpa do "eu não como porcarias... Só bebo água!" 
Para obter resultados, tens que comer... Mas comer bem! 

2º Deixa-te de desculpas: Não tens companhia para ir para o ginásio? Não tens companhia para fazer em casa? Pois é... É muito chato fazer sozinha, mas não são as tuas amigas que vão passear o teu corpo pela praia, és TU! Então não fiques a espera dos outros! No ginásio há sempre pessoas, faz amizade lá... Não custa nada! Frequenta aulas acredita, que nem vais precisar de ninguém pois vais andar suficientemente ocupada.
Não tens dinheiro para ir para o ginásio? Hoje em dia temos o melhor PT de sempre, a INTERNET... Vai ao Youtube ver videos, existe uma grande variedade! Não tens aquelas coisas todas XPTO como pesos, roupa desportiva, etc... Mas tens cobertores para por no chão, tens garrafas de água, pacotes de arroz para fazer de pesos, certamente que tens uma corda qualquer para saltar, tens cadeiras, (tens um ginásio completo em casa, basta saber utilizar), se estás em casa podes fazer exercício em pijama, roupa interior ou até sem roupa!

3º Usa o teu Telemóvel/Tablet: Existem varias aplicações gratuitas disponíveis na playstore, estas são as que costumo usar:








Estes são os "baby steps" que precisas. Depois de começar, vais ver que não vais querer parar. E sobretudo vais olhar para ti e pensar: "Fui idiota!"


Beijinhos Tay



2 comentários:

  1. Olá, gosto muito do blog, abordam bons temas, na perspetiva certa. Preguicite aguda também é o meu problema, mas ultimamente tenho visto/feito alguns exercícios do canal de YouTube Tone It Up, se ainda não conheces, passa por lá penso que pode agradar-te ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jennifer! Muito Obrigado pelo teu comentário! Fico muito feliz por gostares do nosso blog! :) Por acaso não conheço, mas vou dar uma vista de olhos! Obrigada! BeijinhoTay

      Eliminar