Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Bimby e eu!


Pois é... Eu não tenho nenhuma Bimby e este post também não é para ganhar nenhuma... lol
A Bimby é aquela máquina que me intriga desde o primeiro dia que ouvi falar dela... Quem a tem ama-a perdidamente... E quem não tem deseja mais que tudo na vida ter uma!!! (Claro que existem excepções, e certamente eu não serei a única!)
Então cá vai... Aquilo não passa de um mix de panela de pressão e uma varinha mágica!!! Até a patusca era melhor que este robot de cozinha!
Aquilo não cozinha por ninguém... Por amor da santa...
"Ah a Bimby faz uns EXCELENTES crepes!" Ok... Então o que é que a Bimby faz de diferente??? Se não parte os ovos e não separa as cascas... Então aquilo não faz nada que uma batedeira e uma tigela não façam!!!! Será que ninguém percebe??

"Ah a bimby faz um pão... que é uma coisa do outro mundo!" Humm... Será que a Bimby tem a opção "cozer em forno de lenha"? É que se não tem... Qual a diferença do pão que fazes lá e do pão que farias com os mesmos ingredientes mas amassado a mão??
Se me disserem que não suja nada... Ai ok!!! Mas o pão da bimby levaria os mesmos ingredientes que o pão feito numa bacia!!!

"Ah... Mas a Bimby faz um bacalhau com natas... ui maravilhoso!" Epah... A Bimby deve ter lá uma opção "acrescentar ingrediente secreto"!

Estas são algumas das citações que costumo ouvir... mas poderia ficar aqui a noite toda a enumera-las!
Eu adoro cozinhar, sou uma grande adepta dos tachos, panelas, frigideiras... E não consigo perceber "o meu almoço da Bimby é qualquer coisa!" ... A porcaria da maquina não cozinhou por ti! Ela economiza tempo e suja menos loiça SÓ!!!

Quero ver alguém a mudar-me de ideias!





E já agora, vou ali fazer umas papas de aveia no meu fogãozinho a gás!

Beijinhos
TM

2 comentários:

  1. Não sou bimbólica mas digo-te que a mim me dá muito jeito que enquanto eu faça o bacalhau com natas ela me faça o molho béchamel sem grumos e sem estar ali a mexer. Claro que 966€ dá para muitos pacotes de um já feito mas não fazes açucar em pó em mais lado nenhum por exemplo. :P granizados, iogurtes, manter o chocolate a uma temperatura exata sem andar sempre a medir e "aquece/arrefece". Acho, muito honestamente, que tem uma grande utilidade para grandes chefs, pois de facto para fazer uma canja prefiro a minha panela de pressão. ;) Mas não a troco por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite! Obrigada pelo tempo despendido a ler este meu pequeno desabafo! :)

      Eu compreendo que rentabilize bastante o tempo e aceito que possa tem umas funcionalidades que outro utensilio de cozinha não possua... Mas não cozinha melhor que ninguém! Faz o que se colocar lá dentro... Como outra panela! TM

      Eliminar