Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Filme "O Mordomo"

                           
                     
         Um Filme que ninguém vai querer perder!





 
 
"O Mordomo", baseado no argumento de Danny Strong e do realizador nomeado a um Oscar® da Academia Lee Daniels (Precious; The Paperboy), é inspirado no artigo de Wil Haygood publicado no Washington Post sobre um Afro-Americano que serviu como mordomo (Forest Whitaker) a oito Presidentes na Casa Branca, por mais de trinta anos. A partir deste ponto de vista único, O MORDOMO traça as mudanças dramáticas que abalaram a sociedade Americana, desde o movimento pelos Direitos Civis, até à Guerra do Vietname, e a forma como essas mudanças afetaram a vida e a família deste homem.
 
Com um elenco de luxo, e para além de Forest Whitaker, O Mordomo conta ainda com as participações de Oprah Winfrey, John Cusack, Robin Williams, Jane Fonda, Lenny Kravitz, Cuba Gooding Jr.; Vanessa Redgrave; Liev Schreiber; James Marsden e Alan Rickman, sendo a banda sonora composta por Rodrigo Leão.
 
Este filme lidera a tabela norte-americana.
Já são duas as semanas  em que a história do mordomo da Casa Branca se superioriza à concorrência, mesmo a quebrar na ordem dos 30%. "O Mordomo" soma agora 52 milhões de dólares, na América do Norte.
 
"Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" foi o melhor de três estreias a nível nacional nos Estados Unidos e Canadá mas, tal como as outras duas, ficou abaixo dos dez milhões de dólares no que é, tradicionalmente, uma altura do ano com pouca afluência às salas. Talvez agora, com mais este falhanço, os estúdios desistam de atitude reacionária de encontrar o próximo "Twilight" e comecem a pensar em algo realmente diferente.

A comédia britânica "O Fim do Mundo" fez ainda pior com 8,9 milhões. De qualquer forma foi o melhor resultado de um filme de Edgar Wright na América do Norte.

Com 7 milhões, o filme de terror "You're Next" defraudou as expectativas de quem o via como uma potencial surpresa de final de Agosto.

Uma vez que ainda não estreou em Portugal, deixo-vos aqui o trailer para abrir o apetite!  
 
 
 
 
 
 
TM

Sem comentários:

Enviar um comentário